sexta-feira, 5 de agosto de 2011

UM NOVO TEMPO!!!




“E não quereis vir a mim para terdes vida.” (João 5:40)


Eu assim como qualquer outro ser humano quero ser amado, pois é bom sentir-se amado. Porém ressalto que melhor que todo o amor dessa terra em que tudo passa, maravilhoso é ser amado, chamado e capacitado pelo Senhor Jesus - o autor e consumador de minha fé. É bom saber que o Senhor acredita em nosso chamado.


“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2)

“Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus.” (1 Tessalonicenses 1:4)
Eu me recordo que meu primeiro contato com o Evangelho foi por volta dos 8 anos quando minha irmã mais velha, começou a caminhada com Cristo na Assembléia de Deus do Fragoso, Município de Magé. Era muito gostoso ouvir o 'LP' da Rose Nascimento, “ Cinco Letras Preciosas”. Acredito que Deus estava querendo revelar-se em minha vida. Assim em épocas de festividades era convidado por minha amiga de infância Rosana Matos, que pertencia a Igreja Metodista Wesleyana do Pantanal (IMW), em Duque de Caxias. Porém só comecei a seguir o Evangelho mesmo que timidamente em 1999 na IURD da Vila Rosário em Duque de Caxias, onde permaneci por poucos meses e me batizei.


“E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Romanos 8:30)

Então fiquei por pouco meses sem Igreja para congregar, até que no dia 20 de maio de 2000 ao visitar a IPSP do Corte 8, em um culto de consagração, me reconciliei com Senhor e lá permaneci por 6 anos. Eram tempos maravilhosos mesmo diante de lutas. Na verdade fiquei na matriz da IPSP - Corte 8 por um pouco mais de 1 ano, devido ao fato de minha família ter trocado de bairro, saído do Pantanal e ter ido morar no Pilar, sendo ambos em Duque de Caxias. Então fiquei +/- 5 anos na IPSP do Pilar. Após o ano de 2007 me afastei novamente da Igreja, mas não dos princípios do cristianismo, porém quase caí em apostasia, mas o Espírito Santo convence o homem do pecado e sempre estava me dando chance para voltar a comunhão. Ressalto aqui que minha mãe permaneceu firme na presença do Senhor durante todo o tempo, combatendo o bom combate.

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)
O fato de ter ficado tanto tempo longe do bom, perfeito e agradável caminho do Senhor, deve-se exclusivamente ao meu duro coração, não há nada pior que não dar ouvidos ao chamado e aos ensinamentos do Senhor. Foram tantas oportunidades, através de várias pessoas que vinham falar do Evangelho, uma coisas é certa, nesses momentos até o ar fica melhor, como é maravilhoso sentir o perfume do Espírito Santo Consolador. Até que em dezembro de 2009 ao tentar saber notícias do meu pai, que se encontrava internado no Hospital de Acari, fiquei aguardando o pessoal do serviço social, e comecei a conversar com uma senhora que depois fiquei sabendo ser membro da IMW, e que não por coincidência, mas por JesusCidência, era enfermeira da mesma universidade em que eu estudava (HUPE-UERJ). O tempo passou, e eu estava quase concluindo a minha graduação, aí em 2010 quando me matriculei para adquirir 2 créditos restantes conheci uma pessoa que faltava conhecer. Só que desta vez os meus caminhos levaram-me a ser aluno da Amada Professora Ariadner Ecar, em Cristo Jesus, um dia quando estávamos conversando eu e a referida Professora, ela me deixou uma palavra para meditação e disse que pertencia a IMW - Niterói. Quando terminou o semestre fui passar uns tempos em Piabetá, aonde fiquei morando.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)






No ano de 2008 durante minhas férias de julho da faculdade, fui visitar junto com minha sobrinha a Congregação da IMW de Piabetá, nesse dia embora não me lembre do nome do pregador da noite, ouvi uma palavra maravilhosa que só mesmo o Espírito Santo é capaz de inspirar um homem. Saí dali sabendo que ali o poder de Deus se manifestava, ficando como referência para minha vida.


“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

Ao vir morar em Piabetá em 2011, resolvi após ouvir na rádio 93.3FM uma palavra do Pastor (ou Pastorzão) Marcos Gregório do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, procurar uma lar espiritual e permanecer debaixo de uma autoridade pastoral. Assim desde janeiro de 2011 comecei a frequentar o culto de quarta-feira da IMW - Piabetá, depois Deus me tocou para ir aos domingos à noite, e posteriormente na EBD.


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)


É bom conhecer e viver com um povo alegre, que mesmo diante de lutas, possuí fé para louvar o ETERNO. Passei a amar essa Igreja! Não posso deixar de ressaltar aqui a atenção que me fora dada pelos amados irmãos, não vou citar ninguém para não correr o risco de cometer alguma injustiça. Até que no culto da “Ovelha Perdida” em 10 de abril de 2011, Deus me impactou tremendamente quando a irmã Vanessa dirigente do culto, louvou o hino “Não Ceda” da Rose Nascimento. E para completar o Presbítero Roni pregou sobre o “BOM PASTOR e sua voz“, não havia mais como evitar a voz doce, libertadora, vivificante do Senhor Jesus. Então no final do culto ao ser feito o apelo, fui até o altar, assim retomei minha comunhão com o Senhor.

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Filipenses 1:6)

Era domingo, 03 de julho de 2011, o pregador da noite era o Presbítero Dinho, que pregou sobre tema: “Deus acredita no teu chamado”. Essa palavra tão maravilhosa e vivificante, me tocou profundamente em um momento de luta. No domingo seguinte (10/04/11) fomos participar da ceia na Igreja Sede de Suruí, onde fui aceito finalmente como membro da Amada Igreja Metodista Wesleyana por adesão. O culto foi extremamente maravilhoso, seguido do batismo dos novos convertidos. É bom ser chamado pelo Senhor Jesus, melhor ainda é saber que Ele acredita em meu chamado. Confesso que jamais imaginei que fosse me tornar um cristão-protestante, mas não apenas por liturgia ou simples religião, mas sobretudo pelo fato de saber que é possível ser templo do Espírito Santo, viver em Cristo e amar o seu reino eterno. O Evangelho não é só um fenômeno religioso fruto da vivência humana em sociedade (cultura), mas ele é antes o poder de Deus manifesto na terra. Aliás ainda vou escrever aqui porque não aceito que nos chamem de conservadores ou mesmo atrasados, pois ser cristão e protestante é ser revolucionário. Não posso me esquecer aqui das minhas amigas de faculdade que tanto contribuíram para o meu retorno, são elas: Monique de Olim, Monique Ferreira e Tatiana Guimarães.


“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16)

Eu louvo ao autor e consumador de minha fé, Senhor Jesus Cristo, por mesmo me conhecendo e sabendo de minha natureza humana, quem sou, aonde ando e quem eu procuro, por ter me chamado e escolhido; e também por ter colocado em meu caminho seus templos vivos na terra, e suas testemunhas, para que seu Evangelho transformador alcançasse o meu viver, que tanto o necessitava. EU CREIO EM TUDO O QUE A BÍBLIA DIZ!!!!


“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7:25)




O ano de 2011 têm sido diferente em minha vida, pois somado ao meu retorno Igreja, tenho ainda a realização de sonho lindíssimo, porém isso ficará para os próximos dias.



“Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.

E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;

E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado”
(Isaías 49:1-3)


Fonte bíblica:
http://www.bibliaonline.com.br/





Nenhum comentário: