A prestigiada Universidade de Undenberg, após minucioso exame de comparação do DNA de ambas as criaturas, chegou a conclusão de que os seres mitológicos mencionados tem origem distinta. O Sasquat - à direita - personagem do imaginário americano, é biológica e intelectualmente mais evoluído em relação à criatura que vaga pelas ruas de Duque de Caxias.
Em momento nenhum, no entanto, o falácia teve a intenção de mentir aos seus leitores ao identifica-las como sendo a mesma criatura. Na verdade os exames de DNA na época não eram tão conclusivos quanto os de hoje, daí o erro histórico do falácia.
Observando hoje a maneira como o ser caxiense se locomove, sempre de forma agressiva e as vezes até jurando vingança, descobrimos um padrão de comportamento completamente diferenciado em relação ao Sasquat americano, pois este não costuma agredir seres humanos. Ao contrário disso, sempre que é surpreendido por pessoas em seu habitat natural, o Sasquat tende a fugir e se refugiar em áreas de difícil acesso. Há quem garanta inclusive que em determinadas condições o Sasquat demonstra uma personalidade doce e cordata, ao contrário de seu análogo caxiense.
Mais uma vez o falácia pede sinceras desculpas aos nossos leitores. Podemos garantir que em momento algum tivemos a intenção de desabonar ou denegrir a imagem do Sasquat, o verdadeiro Pé Grande.
www.ofalacia.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário